Empresa

Qualidade, tecnologia e diversidade!

A Divisão Fundição de Ferro da Fundição OMIL, está apta a fornecer peças em ferro fundido cinzento, nodular, ferro branco e ADI, aos mais exigentes mercados, já que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, como a ISO 9001:2015 e a Norma Internacional Directive CE. Para isso conta com equipamentos de alta tecnologia e colaboradores capacitados, que garantem a já conhecida qualidade do produto.

Além disso, a Fundição OMIL mantém um criterioso controle de qualidade com um laboratório interno, completo e equipado com espectrômetro de emissão ótica, análise de areias, durômetro, metalografia e técnicos em metalurgia para garantir a eficiência dos processos e qualidade do produto. 

No laboratório da Fundição OMIL, são analisados: a composição química através do Spectro; análise metalográfica - grafita, matriz e nodularização através do microscópio; ensaio de dureza com o Durômetro; estudo das propriedades mecânicas; e ensaios de areia – teor de finos, módulo de finura, umidade, perda ao fogo, compactabilidade, voláteis, argila AFS (mufla, agitador de peneiras, etc.). Com todos estes testes, o processo passa a ter controles e padronização de fabricação e consequentemente, qualidade do produto e satisfação dos clientes.

Fundição OMIL, uma escolha segura e inteligente!

Produção de peças de 800g a 2.000Kg

A Fundição OMIL produz peças de 800g até 2.000Kg em ferro fundido cinzento e nodular. Recentemente, com a aquisição de um processo automático de moldagem, tornou-se especialista na fabricação de peças com peso de 1Kg a 110Kg e conta com a capacidade de fundir até 700 toneladas/mês.

Sistemas de Moldagem

Sistema Manual em Areia Resinada(PEP-SET): O portfólio de produção da Fundição OMIL neste setor, compreende à peças com pesos iniciais de 60Kg, podendo chegar até 2 toneladas, tanto em ferro cinzento como nodular. Este setor possui um processo de regeneração de areia, garantindo menor impacto ambiental.

Sistema Automatizado de Moldagem em Areia Verde – Euromac: A fundição em areia verde é um dos processos mais utilizados nos segmentos industriais voltados à confecção de peças fundidas. A fundição é realizada em um sistema totalmente automatizado, desde a mistura de areia até a desmoldagem das peças. A moldagem é feita no equipamento Euromac, que possui capacidade produtiva de 65 moldes por hora, garante um ótimo acabamento nas peças produzidas e a certeza de um processo extremamente eficaz e confiável.

Macharia Cold Box

A OMIL possui conjuntos de máquinas de sopro em Cold Box, com capacidade de fabricação de machos com pesos que variam de 100g a 30kg.

Produtos pré-montados

Atualmente a OMIL fornece serviços de montagem de subconjuntos ao mercado de eixos tracionados para o ramo agrícola e todo o processo acontece dentro da estrutura da empresa. 

Usinagem

A empresa possui usinagem que oferece ao cliente soluções em peças prontas, diminuindo etapas e dando agilidade à logística e também ao prazo de entrega.

Expedição

Toda peça produzida na OMIL passa por rígidos controles de qualidade. Após a aprovação do produto fabricado, ele é organizado, rigorosamente analisado, embalado e encaminhado ao cliente. 

Segmentos Atendidos

Agrícola, Automotivo, Petrolífero, Válvulas, Sanitário, Têxtil, Caldeiras, Compressores, Redutores.

Ir para página inicial

Aguarde