Conheça os benefícios do sistema automatizado de moldagem em areia verde

Na Fundição OMIL o processo é totalmente automatizado desde o preparo da areia, até a desmoldagem das peças

Já explicamos em nosso Blog sobre a moldagem em areia verde, mas você sabia que a Fundição OMIL também trabalha com o processo de produção totalmente automatizado?

Esse tipo de linha de moldagem, que opera em sistema horizontal, melhora a eficiência proporcionando um aumento da capacidade produtiva.  Outra vantagem é o alcance de alta precisão dimensional, que resulta em um ótimo acabamento das peças e reduz o nível de peças com refugos.

Para o preparo da areia de moldagem, a OMIL conta com uma sistema automático, responsável pela refrigeração, exaustão e preparação da areia. Depois desse preparo, outro sistema automático fica responsável pela moldagem, transporte e desmoldagem das caixas onde ficam as peças.

A empresa produz hoje peças de 2kg a 1.000kg em ferro fundido cinzento e nodular, e com esse processo automático de moldagem, se tornou especialista na fabricação de peças com peso de 1kg a 110kg, onde a capacidade produtiva chega a 65 moldes por hora (com tamanho de caixa de 850x600x250+250) podendo fundir até 700 toneladas por mês.

Além destes sistemas, outra tecnologia também foi adotada na Fundição OMIL na macharia, que hoje possui conjuntos de máquinas de sopro em Cold Box, com capacidade de fabricação de machos com pesos que variam de 100g a 30kg.

A OMIL também possui usinagem que oferece ao cliente soluções em peças prontas, diminuindo etapas e dando agilidade à logística e também ao prazo de entrega. Neste processo, a tecnologia adotada foi o Centro de Usinagem Horizontal H4000 da fabricante alemã Heller, que garante mais qualidade, precisão e rapidez na produção de peças.

A Fundição OMIL possui experiência nos processos de fundição e obedece altos padrões de qualidade na fabricação das peças. Se você precisa de soluções em peças fundidas para o seu negócio, entre em contato e conheça os serviços e benefícios que a OMIL tem a lhe oferecer!

Fotos

Tags

Aguarde