Fundição OMIL possui certificações internacionais de qualidade

Norma ISO 9001:2015 e as europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0, garantem alta qualidade, garantia e durabilidade das peças fundidas

Os controles de qualidade são essenciais para garantir um produto confiável e com garantia. A partir deles, é possível fornecer ao mercado produtos de procedência, com alto desempenho, durabilidade e capacidade comprovados.

Pensando nisso e na satisfação dos clientes, a Fundição OMIL possui atualmente a certificação de três rigorosas normas: a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

As três foram criadas para determinar padrões de qualidade na fabricação ou construção de uma peça. Para conseguir estas certificações de reconhecimento internacional, auditorias são realizadas para identificar a qualidade em todo processo da fundição e se os produtos estão em conformidade com todos os requisitos e padrões regulamentares exigidos.

ISO 9001:2015

A norma ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir altos padrões de qualidade nas peças fabricadas, satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho da empresa.

A implantação e certificação deste Sistema de Gestão da Qualidade, proporcionam inúmeros benefícios para as organizações, como: possibilidade de mensurar resultados buscando a melhoria da empresa; Mapear e corrigir desvios; Melhorar a gestão de todo o processo; Evitar desperdícios e retrabalhos; e ter diferencial de mercado.

Normas Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0

A Directive 2014/68/EU e a AD 2000-Merkblatt W0, são Normas europeias que classificam principalmente a alta qualidade das peças fundidas, para garantir a segurança de todos os produtos em cada categoria atendida.

Quando a empresa recebe essas certificações, é emitida uma declaração de conformidade e os produtos são rotulados com a marcação “CE”.

Benefícios de uma empresa ao seguir controles de qualidade

Os benefícios de seguir controles de qualidade são inúmeros, não somente para os clientes, como também para o próprio desenvolvimento da empresa. Ao seguir os requisitos exigidos, a empresa passa a ter maior organização interna, melhor desempenho do negócio, economia e redução do desperdício, aumento da satisfação dos clientes e maior controle do negócio pela direção.

Fundição OMIL possui laboratório interno de qualidade

Além das certificações de qualidade, a Fundição OMIL possui o próprio laboratório interno, completo e equipado, com espectrômetro de emissão ótica, análise de areias, durômetro, metalografia e técnicos em metalurgia para garantir a eficiência dos processos e qualidade do produto.

No laboratório da Fundição OMIL, são analisados: a composição química através do Spectro; análise metalográfica - grafita, matriz e nodularização através do microscópio; ensaio de dureza com o Durômetro; estudo das propriedades mecânicas; e ensaios de areia – teor de finos, módulo de finura, umidade, perda ao fogo, compactabilidade, voláteis, argila AFS (mufla, agitador de peneiras, etc)

Seguindo todos esses procedimentos de avaliação de conformidade em toda a produção, a Fundição OMIL oferece um alto padrão de qualidade e segurança em seus produtos. A OMIL pensa em qualidade como uma soma de fatores e por isso investe cada vez mais em melhorias dentro da empresa.

Se você precisa de uma empresa de fundição que seja parceira de sua empresa, entre em contato com a Fundição OMIL!

Fotos

Tags

Aguarde