OMIL é referência e tradição em fundição em Santa Catarina (SC)

A Fundição OMIL funde peças aos mais exigentes mercados e os mais diversos segmentos e já é marca consolidada em Santa Catarina (SC) e no Brasil

A OMIL está há 77 anos atuando no Brasil e hoje é referência e tradição no ramo de fundição em Santa Catarina. A Fundição OMIL funde peças em ferro cinzento, nodular, branco e ADI e atende aos mais exigentes mercados e os mais diversos segmentos. A empresa utiliza equipamentos de alta tecnologia para a fundição e fabricação de peças e possui atualmente a certificação de três rigorosas normas de qualidade: a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

Entre os diferenciais da OMIL está o Sistema Automatizado de Moldagem em Areia Verde, onde o processo é automático desde a mistura de areia até a desmoldagem das peças e garante um aumento da capacidade produtiva, alta precisão dimensional e um ótimo acabamento aos produtos.

Vale destacar também a usinagem das peças, que garante mais qualidade, precisão e rapidez na produção. As peças fundidas que passam por este processo, ficam com a forma e o tamanho exatos previstos antes da fabricação e é nesta etapa que são conferidas as dimensões e geometrias finais do produto.

Com todo o investimento em tecnologia, hoje a empresa possui capacidade produtiva de até 65 moldes por hora, podendo fundir até 700 toneladas por mês e consegue entregar peças e componentes prontos, já que possui equipamentos e profissionais capacitados para realizarem todos os processos, desde a fusão até a montagem e expedição dos produtos.

Garantia, qualidade e durabilidade das peças produzidas, representantes em diversos estados brasileiros e soluções para diversos segmentos, fazem com que a Fundição OMIL seja e continue sendo destaque em Santa Catarina.

Fotos

Tags

Aguarde