Vantagens de adquirir peças de uma fundição com sistema automatizado

A automação proporciona alta precisão dimensional, qualidade, ótimo acabamento e redução no nível de peças com refugos

Uma fundição que segue controles de qualidade e que atende aos requisitos do mercado oferece mais vantagens aos clientes, já que possui um grande investimento em equipamentos de alta tecnologia, mão de obra qualificada e automação de processos.

Entre as vantagens em adquirir peças de uma fundição automatizada, podemos citar a redução do tempo de produção, e consequentemente de entrega, e a assertividade na fabricação das peças.

A Fundição OMIL trabalha com o processo de produção totalmente automatizado, desde a moldagem de areia até a desmoldagem das peças, o que oferece aos clientes mais eficiência, alta precisão dimensional, aumento da capacidade produtiva, ótimo acabamento das peças e redução no nível de peças com refugos.
 

Benefícios da automação de processos

Máquinas automatizadas são capazes de fornecer resultados consistentes e assertivos. A precisão é um dos principais benefícios da automação industrial, já que todo o processo, formato e especificação da peça é corretamente seguido pela inteligência artificial dos equipamentos.

A automação em uma fundição também proporciona uma maior competividade frente à concorrência, já que pode ter mais garantia na qualidade, capacidade de produção aumentada e tempo de entrega reduzido.
 

OMIL investe constantemente em automação

Com o processo automático de moldagem a Fundição OMIL possui capacidade de fundir até 700 toneladas por mês. Para o preparo da areia de moldagem, a empresa possui um sistema automático responsável pela refrigeração, exaustão e preparação da areia. Após, outro sistema automático fica responsável pela moldagem, transporte e desmoldagem das caixas onde ficam as peças.

Além disso, a Fundição OMIL também oferece ao cliente soluções em peças prontas, que é possível graças a um Centro de Usinagem Horizontal, que garante mais qualidade, precisão e rapidez na produção de peças.
 

Certificações de qualidade

A empresa utiliza equipamentos de alta tecnologia para a fundição e fabricação de peças e possui atualmente a certificação de três rigorosas normas de qualidade: a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

 

A OMIL está há 77 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções em fundição! Entre em contato e saiba mais!

Fotos

Tags

Aguarde