Conheça mais sobre o processo de fundição em areia verde

A Fundição OMIL é especialista na área e produz as peças seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade

Você já ouviu falar em fundição em areia verde? Esse é um dos processos mais utilizados nos segmentos industriais voltados à confecção de peças fundidas.

Ela é a mais usada por possuir os moldes que suportam melhor as altas temperaturas de fusão dos metais. A técnica consiste no uso de um molde feito em areia úmida e compactada e é largamente utilizada por ter facilidade de uso, baixo custo e abundância de matéria-prima.

Para entender melhor como funciona o processo de fundição com areia verde, é necessário compreender algumas etapas. Primeiro é realizada a confecção do molde, que é a cavidade em que o metal será vazado. Depois vem a criação do modelo, que na verdade é a peça que deve ser desenvolvida. E por último, vem a utilização do macho, que é responsável pelos furos e cavidades da peça.

Todos esses processos são fundamentais para que a fundição em areia verde ocorra de maneira segura e eficiente e a Fundição OMIL é especialista nesta técnica. As peças são moldadas em areia verde e a fusão é feita em fornos elétricos a indução, garantindo a alta produtividade e assertividade na composição química. A OMIL garante ainda a qualidade na produção das peças, sendo que todos os processos são rigorosamente seguidos de acordo com as exigências dos controles de qualidade.

Conheça mais sobre a Fundição OMIL e todo o processo de qualidade.

Fotos

Tags

Aguarde