Fundição OMIL possui serviço de modelação, um diferencial para agilizar os processos de produção

Além disso a OMIL realiza a pintura da peça, que pode ser feita pelo método de imersão ou com pistola

Além de fabricar peças de 2kg a 1.000kg em ferro fundido cinzento, nodular e ferro branco com cromo dependendo da geometria e ser especialista na fabricação de peças com peso de 1 a 110 quilos, para os clientes que necessitam, a Fundição OMIL possui também o serviço de modelação para reparo de ferramentais e pintura de peças.

O trabalho realizado na modelação é manual e as atividades são executadas conforme os projetos vão sendo definidos pela equipe de Processos Fundição. A modelação serve de suporte para a produção e realiza também reparos em ferramentas danificadas, emplacamentos e ajustes na alimentação, confecção de cópias de modelos e emplacamentos em caixas de bolo.

Já no processo de pintura, após a preparação da superfície das peças, as mesmas são pintadas com tinta líquida. Na Fundição OMIL são utilizadas duas formas de aplicação: a de imersão ou com pistola.

O método de pistola é uma forma de aplicação de tinta muito utilizada em pintura industrial. Além de apresentar grande produtividade, tem como característica a obtenção de uma espessura da película constante e homogênea ao longo de toda a superfície pintada, o que não é possível se for realizado com métodos de trincha e de rolo, por exemplo. E o método de imersão nada mais é que um mergulho da peça dentro do recipiente, também dando um ótimo resultado com a pintura completa da peça.

A pintura é indicada para amenizar a baixa resistência à corrosão de algumas peças e é importante lembrar que nos dois processos, é realizado o controle de aderência e camada para garantir a qualidade desejada pelo cliente.

Se você quer saber mais sobre estes e outros serviços prestados pela Fundição OMIL, entre em contato e solicite um atendimento!

Fotos

Tags

Aguarde