Saiba mais sobre a Fundição OMIL, empresa especialista em ferro fundido

A empresa tem capacidade de fundir até 800 toneladas por mês e está apta a fornecer peças em ferro fundido seguindo os mais exigentes controles de qualidade

A Fundição OMIL teve o início das atividades em junho de 1948, com a instalação de uma fundição de ferro e em 20 de dezembro de 1956, devido ao grande desenvolvimento tecnológico, alterou a razão social para “Máquinas Omil Ltda”, mantendo como atividade principal até 2005. Atualmente, a empresa tem capacidade de fundir até 800 toneladas por mês, com o foco de fazer produtos fundidos para terceiros e está apta a fornecer peças em ferro cinzento, nodular, ferro branco e ADI aos mais exigentes mercados, já que atende aos controles de qualidade da ISO 9001/2015 e das Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

Para que isso seja possível, a empresa conta com equipamentos de alta tecnologia e possui colaboradores capacitados. Além disso, possui um laboratório específico para o controle de qualidade, completo e equipado com espectrômetro de emissão ótica, análise de areias, durômetro e metalografia que garantem a eficiência dos processos e do produto. Os produtos fabricados passam por um rígido processo de controle de qualidade.

A OMIL fornece serviços de montagem de subconjuntos ao mercado de eixos tracionados para o ramo agrícola e todo o processo de fundição, usinagem e montagem ocorre na estrutura da empresa.

A Fundição OMIL produz peças de 2Kg até 1.500kg, dependendo da geometria. Recentemente, com a aquisição de um processo automático de moldagem, tornou-se especialista na fabricação de peças com peso de 2kg a 110kg.

A empresa molda as peças em areia verde no processo automatizado, ou ainda em cura frio no processo manual. No sistema totalmente automatizado, a moldagem é feita no equipamento Euromac, que consegue produzir 65 moldes por hora e garante um ótimo acabamento nas peças. No sistema de moldagem manual em areia resinada (PEP-SET), a produção é de peças com pesos entre 60kg e 1.500 kg, tanto em ferro cinzento como nodular.

Fotos

Tags

Aguarde