Saiba como acontece o processo de moldagem das peças fundidas

A Fundição OMIL é especialista nos sistemas de moldagem manual e automático e atualmente é referência em peças fundidas no Brasil

Moldagem é o processo de fabricação em que o ferro já fundido é derramado dentro de machos e moldes, prontos e montados, onde permanece até solidificar. O ferro derretido preenche todas as cavidades do conjunto, obtendo uma forma semelhante à da peça a ser fabricada.

Para esta etapa, a Fundição OMIL utiliza dois sistemas. No manual em areia resinada (Pep-Set), a produção compreende à peças com pesos iniciais de 60 kg até duas toneladas e podem ser fundidas tanto em ferro cinzento, como em nodular.

Já no sistema automatizado em areia verde, realizado pelo equipamento Euromac, a OMIL produz peças que vão de 2 kg a 1.000 kg, com a capacidade produtiva de fundir 700 toneladas por mês.

O sistema automático além de proporcionar aumento da capacidade produtiva, traz alta precisão dimensional, que resulta em um ótimo acabamento das peças, reduzindo a possibilidade de produtos com refugos.

Como já detalhamos aqui no blog, para a moldagem é necessário fazer o preparo da areia, e a OMIL conta também com uma sistema automático, responsável pela refrigeração, exaustão e preparação deste material.

Depois do vazamento, chega-se à etapa do resfriamento e desmoldagem da peça, onde a ela é encaminhada para os acabamentos, usinagem e depois à expedição.

A Fundição OMIL é especialista em todos os processos da fundição e atualmente produz peças para os mais diversos setores. Entre em contato com a equipe comercial e solicite um orçamento!

Fotos

Tags

Aguarde