5 perguntas que precisam ser feitas no momento de escolher uma fundição

A Fundição Omil já está há 74 anos atuando no Brasil e hoje é referência em peças fundidas. Trabalhar com a OMIL é seguro pelos princípios que ela preza em seguir.

Já abordamos aqui no blog, sobre os benefícios em adquirir peças fundidas e usinadas prontas. Entre as vantagens de comprá-las pronta para a montagem de produtos, podemos destacar que trazem economia com: a exclusão do investimento em matéria-prima, mão de obra, equipamentos e certificações de qualidade exigidos nos processos de fundição.

Mas, para acertar no momento da contratação da empresa, alguns itens devem ser analisados.

Separamos 5 perguntas que precisam ser feitas no momento de escolher a empresa que fundirá as peças:

1 - Quanto tempo a empresa está no mercado?

Sabemos que algumas empresas novas passam confiança, no entanto, quanto mais tempo de mercado, fica mais fácil avaliar a segurança em adquirir produtos. Com anos no mercado, é possível avaliar a qualidade dos produtos oferecidos, os controles de qualidade que a empresa segue, trocar ideias com clientes (principalmente os mais antigos) sobre produtos, e medir a credibilidade. Marcas que estão há décadas neste ramo de atuação, já têm renome e tradição, então se torna mais seguro adquirir peças de empresas já consolidadas.

2 - A empresa segue algum controle de qualidade?

Os controles de qualidade são essenciais para garantir a durabilidade da peça e saber a procedência de como ela foi fabricada. Seguindo padrões rigorosos de qualidade, se saberá que a matéria-prima utilizada possui as propriedades exigidas e que os processos utilizados durante a fabricação foram seguidos corretamente.

Além de controles externos, é necessário avaliar se a empresa utiliza também laboratório interno de qualidade.

3 - A empresa possui colaboradores qualificados?

Mais do que investir em tecnologia, com equipamentos de última geração, a empresa de fundição precisa ter uma equipe qualificada. Isso é muito importante e reflete diretamente na qualidade das peças. Cada setor precisa de colaboradores que tenham capacidade de exercer suas funções e a empresa precisa fornecer a eles cursos de capacitação e atualização na área.

4 - Qual a capacidade da empresa de realizar o serviço especializado?

Esta é outra questão que precisa ser avaliada. A empresa contratada para a produção precisa ter capacidade técnica e produtiva de fabricar toda a demanda dentro do prazo estipulado. Para isso, é necessário que a empresa tenha equipamentos de alta tecnologia, ofereça serviços de usinagem, tenha rígidos controles na inspeção das peças prontas, possua equipe qualificada e suficiente para a produção, ampla estrutura, siga controles de qualidade, entre outros.

5 - A empresa possui um sistema que garanta a qualidade nos processos de fabricação?

O processo de produção totalmente automatizado, melhora a eficiência da fabricação de peças e proporciona um aumento da capacidade produtiva, o que também ajuda no cumprimento dos prazos de entrega. Com processos automáticos, há o alcance de alta precisão dimensional, ótimo acabamento das peças e redução no nível de refugos, tendo como resultado produtos de alta qualidade.

Saiba porque é seguro trabalhar com a Fundição OMIL

A Fundição Omil já está há 77 anos atuando no Brasil e hoje é referência em peças fundidas. Trabalhar com a OMIL é seguro pelos princípios que ela preza em seguir.

Hoje a empresa - que funde peças em ferro cinzento, nodular, branco e ADI -, atende aos mais exigentes mercados e utiliza equipamentos de alta tecnologia, seguindo padrões de qualidade como a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

A Fundição OMIL também possui o Sistema Automatizado de Moldagem em Areia Verde, um Centro de Usinagem Horizontal, laboratório interno de qualidade, colaboradores capacitados, flexibilidade na produção de peças e oferece garantia nas peças produzidas.

A empresa também possui representantes em diversos estados brasileiros, o que traz mais confiança e tranquilidade na hora da compra.

Se você precisa de peças fundidas para sua empresa, entre em contato com a equipe comercial da Fundição OMIL e solicite um orçamento!

Fotos

Tags

Aguarde