Precisa de uma fundição com certificação? Conheça Fundição OMIL!

A empresa está há 77 anos no mercado, trazendo o que há de melhor na área de fundição

Se você procura uma fundição que entregue peças prontas fundidas e usinadas, e que faça a fabricação com base em rigorosos controles de qualidade, deve contatar os serviços da Fundição OMIL. A empresa está há 77 anos no mercado, trazendo o que há de melhor na área de fundição e um dos motivos para ter se tornado referência e tradição no Brasil, foi ter pautado a produção, desde a sua concepção, com base em controles de qualidade.

São eles que garantem que as peças entregues tenham mais durabilidade, resistência, confiabilidade e garantia. A partir do momento que a fundição segue essas normas, consegue oferecer ao cliente produtos de procedência e com alto desempenho.

Fundição OMIL possui certificações nacionais e internacionais

A OMIL possui a certificação de qualidade de três rigorosas normas, criadas para determinar padrões de qualidade na fabricação ou construção de uma peça. São elas: a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

A ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir altos padrões de qualidade nas peças fabricadas, satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho da empresa.

A Directive 2014/68/EU e a AD 2000-Merkblatt W0, são Normas europeias que classificam principalmente a alta qualidade das peças fundidas, para garantir a segurança de todos os produtos em cada categoria atendida.

O que é preciso para conseguir uma certificação?

A certificação exige total qualidade em todos os processos, desde o recebimento da matéria-prima, todas as fases da fundição, usinagem, pintura, até o setor de expedição.

Para conseguir estas certificações de reconhecimento internacional, auditorias são realizadas para identificar a qualidade em cada um destes processos, além de verificar se os produtos também estão em conformidade com todos os requisitos e padrões regulamentares exigidos.

O que é analisado no laboratório interno de qualidade da OMIL?

Além de possuir as certificações, a OMIL também dispões de um laboratório próprio, localizado dentro do parque fabril, que possui diversas tecnologias para analisar a qualidade dos produtos e garantir a eficiência dos processos.

Através dos equipamentos disponíveis, é possível analisar a composição química da matéria-prima, fazer a análise metalográfica (grafita, matriz e modularização), teste de ensaio de dureza, estudo das propriedades mecânicas e os ensaios de areia (teor de finos, módulo de finura, umidade, perda ao fogo, compactabilidade, voláteis, argila AFS).

Se você deseja saber mais sobre os processos, entre em contato com a equipe comercial da OMIL. Ou, se preferir, faça um orçamento diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde