Confira 5 motivos que fazem tantas empresas optarem pela Fundição OMIL

Com 77 anos de tradição, a empresa preza pela satisfação dos clientes e produz peças com qualidade, tecnologia e diversidade

Você já parou para pensar porque tantas empresas optam pela Fundição OMIL?

Com 77 anos de tradição, a empresa preza pela satisfação dos clientes e produz peças com qualidade, tecnologia e diversidade! Ter uma fundição brasileira que oferece garantia e que possui representantes em praticamente todos os estados do país, traz confiança e tranquilidade na hora da compra. Confira alguns diferenciais que fazem com que a OMIL seja referência em fundição:

1. Qualidade

A Fundição OMIL está totalmente apta a fornecer peças em ferro fundido cinzento, nodular, ferro branco e ADI, aos mais exigentes mercados. Este é um dos diferenciais da empresa, justamente por seguir os mais rigorosos padrões de qualidade, como a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

Para conseguir toda essa qualidade, a OMIL possui equipamentos de alta tecnologia e colaboradores capacitados. E, como se não bastasse, ainda há investimento em controles internos, onde foi instalado um laboratório completo dentro da fábrica, com o que há de mais moderno em equipamentos. Este laboratório interno garante a qualidade da composição química, da análise metalográfica, ensaio de dureza, estudo das propriedades mecânicas e ensaios de areia.

2. Segmentos atendidos

A Fundição OMIL é especialista na fabricação de fundidos, atende aos mais rigorosos controles de qualidade e produz peças para os mais diversos segmentos, sendo eles: agrícola, automotivo, petrolífero, de válvulas, sanitário, têxtil, caldeiras, compressores, redutores, entre outros.

3. Sistema Automatizado de Moldagem em Areia Verde

A fundição em areia verde é um dos processos mais utilizados nos segmentos industriais voltados à confecção de peças fundidas. A fundição na OMIL é realizada em um sistema totalmente automatizado, desde a mistura de areia até a desmoldagem das peças. A moldagem é feita no equipamento Euromac, que possui capacidade produtiva de 65 moldes por hora, garante um ótimo acabamento nas peças produzidas e a certeza de um processo extremamente eficaz e confiável.

4. Flexibilidade na produção de peças

A empresa produz peças de 2kg a 1.000Kg em ferro fundido cinzento e nodular e com a aquisição do processo automático de moldagem, tornou-se especialista na fabricação de peças com peso de 1Kg a 110Kg, com a capacidade de fundir até 700 toneladas por mês.

5. Usinagem e Expedição

A OMIL possui usinagem, que oferece ao cliente soluções em peças prontas, diminuindo etapas e dando agilidade à logística e ao prazo de entrega e toda peça produzida na empresa passa por rígidos controles de qualidade. Após a aprovação do produto fabricado, ele é organizado, rigorosamente analisado, embalado e encaminhado ao cliente.

A Fundição OMIL já é tradição no Brasil em peças fundidas, atendendo diversos segmentos e abrangendo quase todo o país. Entre em contato com a OMIL, conheça mais sobre os diferenciais e solicite um orçamento! Comprar com a OMIL é sinônimo de garantia!

Tags

Aguarde