Peças de ferro fundido trazem mais economia ao setor metalúrgico

Além de apresentar mais durabilidade e resistência quanto à corrosão e desgaste, o ferro fundido tem um custo muito menor se comparado a outros metais utilizados na metalurgia

O ferro fundido é utilizado em diversas áreas e é a opção mais rentável e que traz mais vantagens no ramo metalúrgico. Isso porque além de apresentar mais durabilidade e resistência quanto à corrosão e desgaste, o ferro fundido tem um custo muito menor se comparado a outros metais utilizados na metalurgia.

Largamente aplicado na produção industrial, o ferro consegue ter um custo 40% mais barato que o aço, por exemplo. O que não significa que ele tenha propriedades mecânicas inferiores. Tanto o ferro quanto o aço, possuem alta resistência, mas se for para comparar neste sentido, as ligas de ferro conseguem ser ainda mais duras e resistentes.

Como já abordamos algumas vezes, o ferro fundido consegue suportar condições extremas de temperaturas, corrosão e abrasão e as peças compostas por ele fazem parte de máquinas e equipamentos dos mais diversos setores.

OMIL oferece economia às empresas

Além da economia que o ferro fundido pode trazer à indústria metalúrgica, nós da Fundição OMIL podemos oferecer ainda mais vantagens às empresas que adquirem os serviços de compra de peças fundidas prontas.

Nós oferecemos a opção de entrega de peças prontas, fundidas e usinadas, gerando economia de investimentos e tempo de produção aos clientes. As empresas que optam por adquiri-las para a montagem de produtos, acabam tendo mais economia tanto com investimento, quanto com o tempo de produção.

Além disso, também dispomos do serviço de montagem de conjuntos, o que traz ainda mais redução de tempo na linha de produção de uma empresa ou indústria, já que a mesma só precisará encaixar o conjunto no equipamento fabricado.

Nós temos 77 anos de experiência no mercado e produzimos peças com tecnologia de ponta e seguindo certificações de qualidade internacionais.

Entre em contato com nossa equipe comercial e traga economia ao seu negócio!

Fotos

Tags

Aguarde