O que você precisa saber para fazer uma cotação de fundição de peças

Antes de solicitar a fabricação de peças fundidas, é necessário fazer um levantamento de algumas informações para o orçamento, tais como: dados sobre a empresa, especificações técnicas das peças a serem fabricadas, quantidade, peso, tipo de ferro, en

As peças fundidas são a base de praticamente todos os setores industriais, utilizadas em diversos segmentos como: agrícola, automotivo, petrolífero, de água e saneamento básico, têxtil, válvulas, caldeiras, compressores e redutores.

Já explicamos aqui no blog os benefícios que as empresas e indústrias têm em terceirizar o serviço de fundição, usinagem de peças de ferro e montagens de conjuntos. Hoje, vamos lhe mostrar, tudo o que é preciso saber antes de solicitar um orçamento para fabricação de peças. Confira:

Como cotar peças com a Fundição OMIL

A Fundição OMIL aceita projetos para fabricação de lotes de peças personalizados e produz peças que vão de 2kg até 1.000kg em ferro fundido cinzento, nodular e ferro branco com cromo. Mas você sabe quais são as informações necessárias para fazer um orçamento?

O primeiro passo para solicitar uma cotação com a Fundição OMIL, é acessar o site através do link “orçamento”, e preencher as informações básicas iniciais, como dados sobre a empresa, responsável pela solicitação, contato, cidade e estado. Neste mesmo link tem um espaço para descrever brevemente qual pedido deseja ser orçado.

Após recebido a solicitação, a equipe comercial da OMIL vai retornar o contato, requisitando dados essenciais para poder formar a cotação das peças. Neste caso, é necessário informar:

- Os desenhos das peças a serem cotadas;

- Descrição das peças a serem cotadas;

- Dimensões e pesos;

- Quantidades a serem cotadas (por mês ou ano);

- Tipo de material a ser fabricado (tipo do ferro);

- Informar se deseja a cotação de usinagem, pintura, jateamento ou oleação.

O cliente também pode solicitar dados mais específicos e técnicos, como normas técnicas, certificados e tipos de ensaios (testes).

Com os dados em mãos, a equipe comercial conseguirá passar o orçamento, e caso o cliente queira fabricar o lote de peças, as informações necessárias serão encaminhadas para a área de engenharia e produção.

Porque cotar lote de peças com a Fundição OMIL?

A Fundição OMIL funde atende os mais exigentes mercados, possui equipamentos com tecnologia de ponta e segue padrões rigorosos de qualidade como a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

A empresa também trabalha com sistema totalmente automatizado de moldagem e oferece o serviço de montagem de conjuntos e entrega de peças prontas (fundidas e usinadas), com a forma e o tamanho exatos previstos antes da fabricação.

Fotos

Tags

Aguarde