Conheça as 5 principais vantagens de adquirir peças fundidas e usinadas com a OMIL

A OMIL é referência em fundição e usinagem de peças em Santa Catarina e sul do Brasil

A Fundição OMIL está há 77 anos no mercado e hoje é referência em peças fundidas no Brasil. A empresa segue padrões internacionais de qualidade e investe constantemente em tecnologia e automatização, que tornam a fabricação das peças mais confiáveis e assertivas.

A OMIL oferece ainda garantia nas peças produzidas e possui representantes em diversos estados brasileiros, o que traz mais confiança e tranquilidade na hora da compra.

Confira as 5 principais vantagens de adquirir peças fundidas com a OMIL:

1. Alta qualidade em todo processo de fundição

A Fundição OMIL funde peças em ferro cinzento, nodular e branco, e atende os mais exigentes mercados por utilizar equipamentos com tecnologia de ponta e seguir padrões rigorosos de qualidade como a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

Com o processo de fundição realizado através de normas nacionais e internacionais de qualidade, o cliente tem garantia de que o produto foi fabricado e entregue com os melhores materiais do mercado e de acordo com o projeto solicitado.

Para garantir ainda mais a qualidade dos produtos, a Fundição OMIL possui um setor de expedição, onde as peças (mesmo já tendo passado pela usinagem), são novamente rigorosamente analisadas, para depois serem organizadas, embaladas e enviadas ao cliente.

2. Confiabilidade com automatização de processos

A precisão é um dos principais benefícios da automação industrial, além da garantia na qualidade, capacidade de produção aumentada e tempo de entrega reduzido. A Fundição OMIL trabalha com sistema totalmente automatizado de moldagem, proporcionando um aumento da capacidade produtiva e trazendo alta precisão dimensional, ótimo acabamento aos produtos e redução no nível de peças com refugos.  

A empresa também possui um Centro de Usinagem Horizontal, que garante mais qualidade, precisão e rapidez na produção de peças.

3. Precisão com peças fundidas e usinadas, prontas para montagem

A usinagem é o processo que deixa as peças fundidas com a forma e o tamanho exatos previstos antes da fabricação. É nesta etapa que são conferidas as dimensões e geometrias finais do produto, garantindo o encaixe perfeito no equipamento designado.

Adquirir este serviço com a OMIL, traz ao cliente eliminação de riscos, investimentos em matéria-prima, mão de obra, equipamentos e certificações de qualidade, além de proporcionar uma maior previsibilidade de custos, garantia de alta qualidade e precisão, além de agilidade no processo de produção, já que receberá a peça pronta para montagem.

4. Facilidade com o serviço de montagem de conjuntos

A empresa oferece os serviços de montagem de eixos tracionados para o ramo agrícola, com a fabricação praticamente em sua totalidade na Fundição OMIL. O cliente que adquire conjuntos prontos e montados, ganham economia de investimentos e de tempo na produção, agilidade aos processos e diminuição de etapas na empresa.

5. Diferencial de oferecer serviços de modelação e pintura de peças

Os serviços de modelação e pintura são oferecidos tanto para o reparo de ferramentas e peças, quanto no próprio processo de fundição.

O trabalho realizado na modelação é manual e é onde são realizados os reparos nas peças. No processo de pintura, são utilizadas duas formas de aplicação: a de imersão ou com pistola, sendo que nas duas, é realizado o controle de aderência e camada para garantir a qualidade dos serviços.

A OMIL é especialista no ramo de fundição. Faça a cotação de peças para a sua empresa diretamente pelo site: https://www.fundicaoomil.com.br/orcamento

Fotos

Tags

Aguarde