Por que a OMIL trabalha com peso peça ou peso de conjunto?

O peso peça é o peso da peça final. Já o peso de conjunto se refere a toda estrutura do molde.

A Fundição OMIL possui parque fabril próprio e processos totalmente automatizados. Com o sistema automático de moldagem Euromac, por exemplo, ela produz peças em ferro fundido cinzento, nodular e branco, que vão de 2kg a 100kg.

A OMIL aceita projetos para fabricação de lotes de peças personalizados e os produtos são desenvolvidos com alta precisão e padrão de acabamento.

No entanto, muitas vezes nesses projetos os clientes ficam com algumas dúvidas sobre algumas etapas dos processos, ou, sobre alguns termos. Por este motivo, neste artigo serão abordados alguns desses questionamentos, como por exemplo: quais as diferenças e o que significa peso peça e peso de conjunto.

Confira:

O que é peso de conjunto?

Se refere a todo material líquido aplicado no molde onde engloba a questão do peso da peça, mais os canais de alimentação e alimentação da peça.  Ou seja, seria toda estrutura do molde.

O que é peso peça?

É somente o peso da peça final, ou peça pronta de fundição.

Por que a OMIL trabalha com peso peça e peso de conjunto?

Como a Fundição OMIL possui o Sistema de Moldagem em Areia Verde – Euromac, o tamanho da caixa fixa (850x600X250+250) é grande e não pode ser diminuído, ou seja, não há como produzir peças com peso inferior a 2kg. Devido a isso, a empresa trabalha com pesos de conjuntos superiores a 30kg.  

É importante ressaltar que esta é uma questão muito relativa e particular de cada projeto, já que tudo depende muito da geometria/desenho da peça para realizar uma avalição. Por este motivo, é sempre importante enviar todas as informações necessárias no momento da cotação.

Como cotar peças com a Fundição OMIL?

Para fazer uma cotação, basta acessar o site no link Solicitar Orçamento e preencher todos os campos do formulário. No blog da Fundição OMIL há um artigo que explica passo a passo como fazer essa solicitação. Lembre-se que a equipe comercial está à disposição para auxiliar nesse processo.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e sanado algumas de suas dúvidas!

A Fundição OMIL atende os mais exigentes mercados, possui equipamentos com tecnologia de ponta e segue padrões rigorosos de qualidade como a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

Fotos

Tags

Aguarde