Quais são os tipos de ferro utilizados pela OMIL e para que são indicados?

Atualmente a OMIL trabalha com ferro fundido cinzento, nodular e branco com cromo

A Fundição OMIL está há 77 anos no mercado, e a cada ano, inova em tecnologia, qualidade e automação em todos os processos. A empresa é referência no Brasil por entregar peças 100% prontas, fundidas e usinadas, com alto padrão de acabamento e seguindo rigorosos controles de qualidade.

Atualmente a OMIL trabalha com ferro fundido cinzento, nodular e branco com cromo. O ferro fundido é utilizado em diversas áreas e é a opção mais rentável e que traz mais vantagens ao ramo industrial. Além de apresentar mais durabilidade e resistência quanto à corrosão e desgaste, o ferro fundido tem um melhor custo-benefício se comparado a outros metais.

Continue lendo este artigo e saiba quais são as características e indicações de uso para cada tipo de ferro fundido.

Tipos de ferro que a Fundição OMIL trabalha

Ferro fundido cinzento

  • GG-15
  • GG-20
  • GG-25
  • GG-30

                        

Ferro fundido nodular

  • GGG-40
  • GGG-42
  • GGG-50
  • GGG-60
  • GGG-70

 

 Ferro Branco com cromo

Utilização do ferro fundido cinzento

A fundição de ferro cinzento apresenta baixo teor de carbono e oferece a garantia de baixa manutenção mecânica. Ele é largamente utilizado pela indústria e possui ótima usinabilidade. Além disso, o grafite livre presente em sua composição é capaz de absorver vibrações, ganhando melhor estabilidade dimensional.

Utilização do ferro fundido nodular

O ferro fundido nodular apresenta ótima maleabilidade, resistência à tração, impacto, desgaste e à corrosão. O grafite esferoidal presente em sua composição, apresenta propriedades que o aproximam do aço.

Utilização do ferro fundido branco com cromo

O ferro fundido branco com cromo, é muito utilizado em componentes industriais que requerem excelente resistência à abrasão, como em processos produtivos das indústrias de mineração, siderurgia, cimento, cerâmica, entre outras.

Você sabe para que serve o ferro fundido?

As peças compostas por ferro fundido fazem parte de máquinas e equipamentos dos mais diversos setores. Ele é bastante utilizado por ter um custo menor e apresentar maior durabilidade, suportar condições extremas e resistência à tração, desgaste, corrosão e impacto.

O ferro fundido cinzento, branco e nodular é indispensável para a fabricação de peças para as indústrias automobilísticas, navais, ferroviárias, de máquinas e equipamentos, da construção civil, de saneamento, de moldes para injeção, peças de manutenção, ferramentas, empresas de geração de energia, máquinas agrícolas, metal mecânico, entre diversas outras.

Segmentos atendidos pela Fundição OMIL

As peças produzidas pela Fundição OMIL são utilizados na confecção de componentes para os ramos: agrícola, de água e saneamento básico, automotivo, de caldeiras, compressores, petrolífero, de redutores, têxtil e de válvulas.

São peças que se encaixam em tratores, motores, eixos tracionados, bombas e equipamentos para transporte de água, máquinas de costura, caldeiras, compressores, redutores, e uma infinidade de outros produtos.

 

Acesse os artigos do blog e saiba mais sobre os tipos de ferro e utilização! Aproveite e solicite um orçamento para o seu projeto!

Fotos

Tags

Aguarde