5 motivos de adquirir peças fundidas de um fabricante nacional

Aspectos como controle de qualidade, flexibilidade na produção, redução de custos logísticos e agilidade na entrega, são alguns dos motivos de se optar por fabricantes brasileiros.

Optar por um fabricante nacional de peças fundidas, é uma decisão estratégica que você deve tomar na sua empresa. Além de fomentar diretamente o desenvolvimento econômico local e impactos sociais, essa escolha também traz muito mais segurança aos investimentos.

Aspectos como controle de qualidade, flexibilidade na produção, redução de custos logísticos e agilidade na entrega, são alguns dos motivos de se optar por fabricantes brasileiros.

Continue lendo este artigo e saiba mais!

Fabricação nacional: 5 motivos para adquirir peças fundidas brasileiras

1. Agilidade na entrega

Um envio nacional se torna muito mais rápido que um internacional. Além disso, há redução nos custos da entrega, sem taxas de importação. O Brasil é um país extenso, mas por escolher um fabricante do país, há um acesso mais rápido às peças, o que traz muito mais segurança em emergências ou para reduzir o tempo de inatividade da produção.

2. Redução de riscos com importação

Dependendo da complexidade e do tamanho das peças, o transporte internacional pode apresentar desafios logísticos significativos. Ao contratar um fabricante nacional, esse é um risco evitado, já que as entregas podem ser feitas com muito mais facilidade e segurança, indiferente do tamanho das peças. Os riscos associados ao transporte também são minimizados, evitando possíveis danos às peças durante o trajeto.

3. Suporte técnico e serviço pós-venda

A proximidade geográfica também facilita o suporte técnico com a equipe comercial e serviços pós-venda. Se surgirem problemas ou dúvidas, há muito mais facilidade ao solicitar atendimento com o fabricante. A Fundição OMIL, por exemplo, tem sede em Ibirama (SC), mas possui representantes em diversos estados brasileiros, o que torna mais fácil a aquisição de peças e o suporte. Clique aqui e confira a lista de representantes em todo Brasil.

4. Flexibilidade na produção

Fabricantes nacionais podem oferecer maior flexibilidade na produção, adaptando-se mais facilmente nas especificações ou nos volumes de pedido. Isso garante mais agilidade às demandas do mercado.

5. Qualidade na fundição

É muito mais fácil garantir a qualidade das peças fundidas em fabricantes brasileiros, já que se tem mais acesso sobre os processos adotados. Além disso, se torna mais simples conhecer a procedência de uma empresa da mesma nacionalidade, incluindo a possibilidade de visita às instalações do fabricante.

A OMIL segue os mais rigorosos padrões de qualidade, como a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0. A empresa também possui laboratório interno, que garante a qualidade da composição química, da análise metalográfica, ensaio de dureza, estudo das propriedades mecânicas e ensaios de areia.

A Fundição OMIL é totalmente apta a fornecer peças em ferro fundido cinzento, nodular e ferro branco com cromo aos mais exigentes mercados. A empresa está há quase 78 anos no mercado, possui equipamentos de alta tecnologia, sistemas automatizados de produção e colaboradores capacitados. Hoje a empresa entrega aos clientes peças 100% prontas, fundidas e usinadas!

Clique aqui e conheça alguns motivos que fazem tantas empresas optarem pela Fundição OMIL! Aproveite e solicite uma cotação diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde