Fundição de peças: por que escolher a OMIL?

A empresa é 100% brasileira e preza por tecnologia, precisão, qualidade e pontualidade. Para tanto, possui uma equipe de colaboradores capacitados e um processo de fundição automatizado.

Fundada em 1946 e localizada em Ibirama, Santa Catarina, a Fundição OMIL conquistou o mercado e se tornou sinônimo de qualidade, precisão, pontualidade, confiança e agilidade na área.

Atualmente a OMIL trabalha com ferro fundido cinzento, nodular e branco com cromo, e as peças produzidas são utilizadas em componentes para os ramos: agrícola, de água e saneamento básico, automotivo, de caldeiras, compressores, petrolífero, de redutores, têxtil e de válvulas.

A empresa é 100% brasileira e preza por tecnologia, precisão, qualidade e pontualidade. Para tanto, possui uma equipe de colaboradores capacitados e um processo de fundição automatizado.

Confira a seguir, alguns dos motivos de optar pela Fundição OMIL:

1. Certificações nacionais e internacionais de qualidade

A OMIL possui a certificação de qualidade de três rigorosas normas, criadas para determinar padrões de qualidade na fabricação ou construção de uma peça. São elas: a ISO 9001:2015 e as Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0.

Esses controles garantem que as peças sejam fundidas com os melhores materiais do mercado e de acordo com o projeto solicitado.

→ Além de possuir essas certificações, a OMIL também possui um laboratório interno próprio, que possui diversas tecnologias para analisar a qualidade dos produtos e garantir a eficiência dos processos.

2. Usinagem: entrega de peças prontas para montagem

A OMIL fabrica as peças de acordo com o projeto do cliente e oferece muito mais precisão e alto padrão de acabamento realizando a usinagem. Dessa forma, as peças são entregues com a forma e o tamanho exatos previstos antes da fabricação, garantindo o encaixe perfeito no equipamento que farão parte.

Ao receber peças 100% prontas e usinadas, não há riscos de receber peças com geometrias inadequadas, se elimina investimentos em matéria-prima, mão de obra, equipamentos e certificações de qualidade.

→ A Fundição OMIL possui ainda o setor de expedição, onde as peças são novamente rigorosamente analisadas, para depois serem organizadas, embaladas e enviadas ao cliente.

3. Processos totalmente automatizados

A Fundição OMIL trabalha com o processo de fundição totalmente automatizado, desde a moldagem de areia até a desmoldagem das peças. Isso traz mais eficiência, alta precisão dimensional, aumento da capacidade produtiva, ótimo acabamento das peças e redução no nível de peças com refugos.

→ Com o processo automático de moldagem a empresa possui capacidade de fundir até 700 toneladas por mês.

4. Fabricação de peças e conjuntos para máquinas agrícolas

Para auxiliar o setor agrícola, a OMIL oferece os serviços de montagem de eixos tracionados, com a fabricação praticamente em sua totalidade no parque fabril. O cliente apenas envia o projeto para a empresa e recebe os conjuntos prontos para serem montados, garantindo dessa forma mais economia (de investimentos e de tempo na produção), agilidade aos processos e diminuição de etapas.

5. OMIL é tradição e referência em fundição

A Fundição OMIL é referência em fundição no Brasil. Com mais de 77 anos de mercado, atende aos mais diversos segmentos, consegue realizar o atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente e ainda oferece o atendimento de representantes em diversos estados brasileiros, proporcionando agilidade e tranquilidade na hora da compra.

Constantemente são realizados novos investimentos na automação de processos e em controles de qualidade, proporcionando cada vez mais capacidade de entregar peças prontas, fundidas e usinadas, com alta precisão de acabamento e com as dimensões, durabilidade e resistência necessárias de uma peça de ferro fundido.

Converse agora mesmo com a equipe comercial ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

Fotos

Tags

Aguarde