Por que a OMIL se tornou referência em fundição no Brasil

A OMIL é uma empresa de quase 78 anos, mas que ano após ano, investe em inovação e tecnologia, e que entende a importância de acompanhar as evoluções e tendências do mercado.

A OMIL é uma empresa de quase 78 anos, mas que ano após ano, investe em inovação e tecnologia, e que entende como é importante acompanhar as evoluções e tendências do mercado, para melhor satisfazer seus clientes. Com parque fabril próprio e moderno, a Fundição OMIL conta hoje com sistemas automatizados, colaboradores altamente capacitados e com controles nacionais e internacionais de qualidade.

Por sempre oferecer confiança, garantia e peças com alto padrão de acabamento e alta durabilidade, a empresa se tornou referência em fundição no Brasil. Continue lendo esse artigo e conheça mais sobre os diferenciais da OMIL!

Como a OMIL é referência em fundição no Brasil?

A Fundição OMIL é referência em fundição no Brasil e tem conquistado destaque expressivo em alguns estados. Mas, como isso foi possível? Confira os motivos:

1. Atendimento personalizado

Além da matriz em Ibirama (SC), a Fundição OMIL possui representantes em diversos estados brasileiros, proporcionando agilidade e tranquilidade na hora da compra. Além disso, conta com a opção de cotação rápida e fácil diretamente pelo site, onde basta preencher o formulário e aguardar o contato da equipe comercial. Caso haja alguma dúvida no momento da cotação, mas você não queira entrar em contato por telefone, a OMIL preparou um texto de blog que fala mais sobre o passo a passo para solicitação de orçamento. Clique aqui e confira!

2. Entrega de peças fundidas e usinadas

Um dos diferenciais da OMIL, é que ela funde e usina as peças, as entregando 100% prontas aos seus clientes, sem refugos e com as dimensões exatas previstos em projeto, garantindo o encaixe perfeito no equipamento designado.

3. Fabricação e montagem de conjuntos agrícolas

A OMIL também oferece ainda os serviços de montagem de conjuntos. São eixos tracionados para o ramo agrícola, com a fabricação praticamente em sua totalidade na Fundição OMIL. Clique aqui para saber mais!

4. Controles nacionais e internacionais de qualidade

A empresa segue os padrões da ISO 9001:2015 e das Normas europeias Directive 2014/68/EU e AD 2000-Merkblatt W0, para garantir altos padrões de qualidade nas peças fabricadas, satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho da empresa. Leia mais no artigo do blog!

5. Laboratório interno de qualidade

A OMIL também possui um laboratório interno de qualidade e um setor de expedição, onde as peças são novamente analisadas após a usinagem, para depois serem organizadas, embaladas e enviadas ao cliente.

6. Processo automatizado de fundição

A Fundição OMIL trabalha também com um sistema totalmente automatizado de moldagem, proporcionando um aumento da capacidade produtiva e trazendo alta precisão dimensional. No Sistema de Moldagem em Areia Verde – Euromac, a fundição é realizada em um sistema totalmente automatizado, desde a mistura de areia até a desmoldagem das peças. A moldagem é feita no equipamento Euromac, que possui capacidade produtiva de 65 moldes por hora, garante um ótimo acabamento nas peças produzidas e a certeza de um processo extremamente eficaz e confiável. A empresa também conta com um Centro de Usinagem Horizontal e outros equipamentos que colaboram na automatização.

→ Conheça as vantagens de adquirir peças de uma fundição com sistema automatizado!

7. Peças fundidas em ferro cinzento, nodular e branco com cromo

A empresa investe constantemente também na capacitação de colaboradores, em matéria-prima de alta qualidade e desenvolve peças em ferro fundido cinzento, nodular e branco com cromo.

Saiba mais sobre cada tipo de ferro e suas aplicações clicando aqui!

Se você deseja saber mais sobre os diferenciais da OMIL, o convidamos a conferir os demais artigos do blog, materiais do site e acompanhar as redes sociais da empresa. Caso tenha alguma dúvida sobre os serviços oferecidos, entre em contato com a equipe comercial!

Fotos

Tags

Aguarde